Studio Prime | Alameda dos Sombreiros 662 caminho das árvores

FESTA: FAÇO INDIVIDUAL OU COM A TURMA?

Você já colou grau, tirou a foto closeira segurando o diploma e jogou o capelo pra cima junto com a turma. Pronto. A formatura acabou! É isso mesmo?

Não, coleguinha. Agora que acontece a melhor parte: A FESTA!!!! Hora de reunir todo mundo que fez parte dessa conquista pra fazer o que a gente faz de melhor, que é comemorar. Nesse momento, surge um dilema: fazer festa individual ou com a turma?

Primeiro, você deve determinar o que deseja. Alguns preferem uma comemoração simples e individual, um jantar em família ou até mesmo uma viagem, mas, normalmente, a maioria opta por fazer uma festa memorável e que seja tão emocionante quanto a solenidade. Até porque, quando uma turma grande se reúne, os gastos reduzem bastante e fica mais fácil organizar uma grande festa, com direito a entrada triunfal, fumaça, pirotecnia e glamour de sobra. 

A festa individual demanda mais trabalho de apenas uma pessoa. Você pode decidir tudo sobre a festa, mas, ao mesmo tempo, terá que lidar com cada detalhe da organização por conta própria, desde o planejamento (local, bebidas, comidas, decoração…), até os cuidados para manter a ordem no dia. Com uma comemoração coletiva, as obrigações se dividem e, da mesma forma que a solenidade, a turma deve entrar em consenso sobre cada aspecto. 

Além disso, na festa de formatura com a turma, você poderá comemorar um momento mágico ao lado de quem esteve com você ao longo do curso. É uma celebração das amizades, do que foi construído até ali e dos caminhos possíveis que cada um vai seguir. Ao mesmo tempo, terão pessoas que você passará a ver com menos frequência. A festa coletiva é um encerramento de ciclo, um momento de grandes emoções, lágrimas, gargalhadas, despedidas e recomeços. Diferente de outros eventos, esse tipo de comemoração só pode ser feito em um único momento da vida e, por isso, é tão precioso.

A turma pode optar, por exemplo, em fazer uma festa diferente, que tenha a cara dos formandos. Pode ser um almoço ao ar livre, pode acontecer em um espaço inusitado, ter uma atração especial ou pode até ser a comemoração tradicional, mas com uma temática criativa. Já pensou uma festa inspirada em clássicos de Hollywood?

Independentemente das escolhas de cada um, o mais importante da festa de formatura é que esse momento permite que cada formando se sinta especial: a roupa, os penteados e maquiagens, as fotografias, homenagens inesquecíveis e todas as atenções voltadas para cada um. Tudo isso vai construir uma lembrança incrível, não apenas para a turma, mas para todo mundo que esteve presente. A dica da gente é: aproveite como se não houvesse amanhã (só não esqueça que o amanhã pode vir com ressaca).